CAMPEONATO aQUALIBRIUM

O campeonato aqualibrium estará em sua segunda edição na X SEC. A competição, que foi criada na Auckland University, em 2019, seu ano de estreia na Semana de Engenharia Civil da UFC , contou com a participação do seu criador, o professor neozelandes Kobus Sobrenome. A competição vem em sua segunda edição após o grande sucesso na IX SEC, em que sua final foi sediada no Shopping Rio Mar Kennedy Fortaleza.

O objetivo da competição é distribuir os três litros de água contidos igualmente entre três reservatórios (recipientes) colocados aleatoriamente em uma grade de 16 pontos.

Os participantes constroem uma rede de tubos entre uma fonte de água e os três reservatórios usando tubos de diâmetros diferentes.
As equipes são avaliadas de acordo com o quão bem podem realizar essa tarefa após um certo período de teste (normalmente 1 hora é o suficiente).

Após o tempo estipulado, os participantes executam sua rede na frente dos jurados, deixando a água correr até que um dos reservatórios atinja o rótulo verde.

Assim que um dos reservatórios atingir 1000 ml (etiqueta verde) e a válvula principal estiver fechada, agora você pode medir a diferença entre a quantidade real de água em cada reservatório e 1000 ml. Essas diferenças seriam convertidas em valores positivos e vistas como pontos de penalidade. o número total de pontos de penalidade é calculado somando os pontos de penalidade dos três reservatórios.